sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mania de internauta

Leitor, você é provavelmente um internauta, é um pouco óbvio tendo em vista que você precisa da Internet para ler este blog. Mas mesmo que por algum acaso do destino (se é que realmente existe) estiver lendo isso em outro lugar, eu ficaria surpreso (E poucas coisas me surpreendem. Até o intelecto das pessoas já parou de me surpreender...). Tratemos agora do assunto dessa postagem, as manias que os internautas têm ou adquirem ao usar a rede.
A primeira que eu vou comentar é relativa ao orkut (aquela rede de fundo azul calcinha): a mania de tirar fotos inúteis. É observada principalmente entre as mocinhas que tem câmera digital e querem encher de qualquer jeito seus álbuns no site. Tem os álbuns do tipo "EU" que são realmente os piores: as fotos além de mal tiradas, visto que raramente mostram um ângulo decente da pessoa fotografada (entenda que uma pessoa não tira fotos boas de si mesma), as fotos são repitidas com poucas alterações. Na primeira a franja está para a direita, na segunda, para a esquerda. A terceira foto é um pouco diferente, agora a pessoa dá um sorriso de canto de boca. Aí seguem a quarta, a quinta, a sexta e apenas se chega ao sábado no álbum do tipo "Festa". Com fotos de pessoas desconhecidas, todas marcadas por aqueles quadradinhos azuis que aparecem se passar o mouse por cima da imagem. E tem gente que de tão desocupado que está tira umas fotos para compôr uns álbuns obscuros (que tem algumas cenas impróprias para pessoas de qualque idade), geralmente bloqueados para os não amigos.
A segunda mania é a de MSN, embora isso acometa de maneira mais radical os adolescentes. Eles passam o dia inteiro, simultaneamente ao uso orkut, trocando mensagens com seus amigos (geralmente pessoas que nunca se vê ou colegas de escola). Eu sinceramente não consigo imaginar como alguém consegue passar muito tempo naquele papo manjado "Oi João, como vai vc?/bem e vc maria?/muitu bem!!!/hahahahahah..." Talvez desse modo essas mentes desprovidas de uma atividade mais legal para fazer (visto que já viram o filme da sessão da tarde e não se interessam pelos talk-shows da TV brasileira ou pelos seriados da TV a cabo), como ir ao clube ou praticar algum esporte.
A terceira mania (confesso que sou vitimado por ela), caro leitor, é típica daqueles que são viciados em serviços como blog ou twitter, que é a mania de ficar atualizando a página para ver se alguma coisa mudou. Geralmente nada muda em 30 segundos (talvez até dê para fazer um número no Faustão) mas o internauta atualiza a página umas três ou quatro vezes antes de desistir e procurar outra coisa para fazer, mas às vezes alguma coisa muda, e o ciclo recomeça.
A quarta mania de que eu falo é de achar que o google vai conseguir resolver o problema do internauta. Por exemplo o internauta quer saber sobre a vida dos macacos angorá no estado do Rio de Janeiro e vai e digita na caixinha "macacos angorá Rio de Janeiro" como se ela fosse mágica e trousesse a resposta para ele. Tem gente que pensa de tal maneira que se precisasse saber o aniversário da mãe digitaria lá na caixinha, embora algumas mães realmente já tenham divulgado isso na web.
Existem várias outras manias, caro leitor, mas eu não vou continuar a listá-las, já que prefiro deixar você mesmo descobrir, já que nós, caro leitor, somos um bando de maníacos.

6 comentários:

  1. É..infelizmente eu sofro dessas manias,um pouco de cada uma digamos,tirando a do msn já que só uso quando preciso MESMO falar com minhas amigas! Agora a terceira! definitivamente eu sofro demais dessa mania! ah! não me orgulho disso =[ shuashashas!

    muito bom seu blog! gosto mesmo de verdade o/

    beiijos :*

    ResponderExcluir
  2. Essa mania de atualizar a página para ver se algo mudou acho que é a mais comum...rsrsrs
    Faço isso inúmeras vezes!!
    Adorei seu blog...vou segui-lo!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, é a mais pura verdade. E, somos vítimas do mesmo problema, atualização de blog e twitter kkkkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. aHUAhuaHUAhuaHUAhaHUAhuaHUHUA
    E o pior é que a carapuça serve mesmo para a maioria das pessoas. Não tem como não se identificar com uma dessas situações. Eu por exemplo, sou cheio de ficar atualizando blog e twiter kkkkk só no orkut q eu sou diferente, minhas fotos não são repetidas ainda bem heehe

    ResponderExcluir
  5. [comentário cri cri] achei o post um pouco contraditório, na verdade. A parte dos albuns "eu" eh verdadeirissima, contudo. Keep on writing!

    ResponderExcluir
  6. A parte dos álbuns é a melhor. Uma vez eu achei o orkut d uma menina em q ela fez um album inteirinho pra pessoas se marcarem (aquele quadradinho q vc flou) e uma das fotos para se marcar era uma quadro branco c um monte d posições do Kama Sutra e 1 signo em baixo. Sei lá, a posição d aquário é akela em q a mulher fica por cima. E tm gnt q realmente se marcou ali! Dizendo 'essa é a minha favorita' nos coments.
    Dps do choque e do trauma superados, eu fiquei m perguntando primeiro qm POE ESSE TIPO D FOTO no orkut e qm ñ só se marca como poe sua preferência embaixo. ¬¬

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.