sábado, 1 de agosto de 2009

Atividade blogeira (Parte 1)

Sabe, caro leitor, nos últimos dias eu tenho visitado o orkut e através de comentários em outros blogs aumentar a audiência deste daqui. Mas o que tem acontecido é que eu acabei por refletir a respeito da atividade do blog.
Putz, um blogeiro é um bobão, claro que com algumas excessões. Mas é ridículo pensar que as pessoas do mundo, ou só blogeiros mesmo, irão lhe ouvir só pelo porquê de você escrever coisas aleatórias numa página que nem mesmo aparece nas primeiras folhas da busca do Google. E até mesmo acham que postagens sem utilidade nenhuma como por exemplo "O que eu fiz hoje" fazem algum sucesso. É chato, é insuportável.
Outro motivo pelo qual eu considero os blogeiros como uns bobos é o fato de alguns assassinarem o português, esquartejá-lo, e espalhá-lo por aí. Outro dia eu vi um cara que escreveu "semitério" e no mesmo blog tinha outros erros da mesma gravidade que "caza". Então provavelmente ele não aprendeu a usar a correção ortográfica. E também tem quem ache bonito escrever em inglês, mas outro dia eu vi um "hader" no lugar de algo que acredito ser "harder", numa frase também sem nexo algum.
E tem várias outras coisas para mostrar o quão bobos são os blogeiros, como por exemplo os títulos sem noção derivados de palavras randômicas com o objetivo de causar impacto. Tem um blog por aí que tem o título como 'Paralaxe Hiperbólica'. Isso aí não existe. É apenas um título que ninguém entende com umas palavras pseudocientíficas. Mas até que de vez em quando atrai um leitor ou outro. O pior mesmo são os endereços do tipo: http://meublogtemumtituloidiotacommaisdemilpalavrasunidasformandoumafrase...
que estão espalhados por aí. E geralmente são o que seus títulos descrevem, já que de tão vazios cabem num endereço de site.
Mas eu vou parar por aqui. Tem muita coisa ainda para eu colocar a limpo. E eu não sou tão bobo ao ponto de não convidar você a voltar para saber mais coisas sobre a atividade blogeira.

3 comentários:

  1. Concordo contigo menina. Tantos blog inúteis existem, e com nomes rídiculos. Eu também acho que assassinar o português é o cúmulo, existe dicionário para palavras desconhecidas que deveria ser consultado antes de escrever um textos. TOLOS somos nós, que escrevemos para que um outro TOLO, venha e leia. ADOOOOREI O POST, ta de PARABÉNS :)
    BEEEEIJOS, Jéh ;*

    ResponderExcluir
  2. Putz, as pessoas já até não sabem qual é o meu sexo. O anominato já está no nível que eu quero!

    ResponderExcluir
  3. Consigo até aceitar blogs que servem de diário, com coisas ridiculas tipo "comi pizza", mas se tem uma coisa que me dói profundamente são erros de português grotescos. Não falo de uma palavra sem acento, mas sim atrocidades como "brasso".
    Bom post (: Abração

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.