segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Atividade blogeira (Parte 2)

Sabe, meus caros leitores, após um 'Você sabia?' eu achei que bastava, por enquanto, dessas postagens aleatórias. Continuarei a examinar a 'Atividade blogeira', mas nesta postagem, de outro aspecto, a vida dos blogs.
Os blogs tem, ao meu ver, 4 fases, tratemos de cada uma em separado.
Concepção: é quando a ideia do blog ainda está nascendo na mente, por vezes perturbada, do blogeiro. Ele quer falar ao mundo o que pensa, mostrar a todos sua literatura e poesia, mas não consegue. Então ele pensa em criar um blog. E vai gestacionando, como uma grávida, a ideia de criar um blog. Pensa no leiaute (sim, leitor, essa palavra existe em português!), nos tópicos, na divulgação e no sucesso. Mas com especial atenção ao sucesso. O blogeiro fantasia glórias, feitos, repercussão e alguns chegam a pensar nas rendas dos anúncios que virão. Tudo fantasia. O mundo é diferente do devaneio.
Criação: A parte mais legal de criar o blog é essa. O blogeiro vai até o site que mantem o serviço de blog e cria um. Escolhe uma configuração qualquer, que pode ser desde algo muito simples até algo mais elaborado, o estilo das postagens, o formato das letras, o tamanho da data. O blogeiro monta o cenário para o que será a vida de seu blog, que aqui comparo com uma peça de teatro. Geralmente não chega a ser uma tragédia grega, mas uma tragédia ao estilo shakespeareano pode até ser.
Fase de blog jovem: As postagens são diárias, mesmo com o "0 comentário(s)", e falam dos mais diversos assuntos, que geralmente giram ao redor do nada. O blogeiro, tenta inutilmente, aumentar sua audiência com comentários em outros blogs, mas tudo isso é inútil. E vai sendo assim por um mês, no máximo dois.
Fase de blog velho: As postagens rareiam, o assunto fica ainda mais vazio (por incrível que pareça) e aí o blogeiro vai caindo na real, os sonhos não eram daquele jeito. A realidade era realmente diferente. O texto do blogeiro, que no início era o máximo, passa a ser chato para ele (tendo em vista que já era chato para os outros). E o blog vai caindo na obscuridade...
Morte: O blogeiro cai de vez na real. Exclui o blog ou o deixa para não ser visto por mais ninguém.
Caro leitor, se é blogeiro, não se preocupe com o que eu escrevi aqui, é a verdade tão natural que não temos como competir com ela, conforme-se com isso e vá se divertindo enquanto você achar que é legal. Caso você não seja um blogeiro, caro leitor, não crie um. Se quiser, fique imaginando, colhendo as glórias que não existem, engane-se. Tem certas coisas que se saírem de nossas cabeças perdem toda a graça.

3 comentários:

  1. Olá, obg por ter passado no meu blog.
    Bem, é verdade, fiz muitos blogs, buscando ter muitas visitas. Acabei dlt todos. O último (antes desse) só deletei pq estava me decepcionando com o site que fiz o blog (no caso, a UOL). Gostei do9s seus post's ! Ah, e vou te seguir ! Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Hey, poxa, me senti neste post. Sendo sincera montei 3 milhões de blgs, sempre gostei deste universo virtual. Agora que eu me firmei neste blog que estou.
    Agradeço sua visita em meu blog, e outra coisa, continue assim.
    Gostei da sua sinceridade :D
    Beijos, estou seguindo ;)

    ResponderExcluir
  3. Perfeito . Isso já aconteceu comigo, mas era sempre como Fotolog, e espero que isso não aconteça com o meu mais novo BLOG .
    BEEEIJOS ;*

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.