sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Crônica 07/08/2009

Caro leitor, na enquete que eu disponibilizei eu até me surpreendi quando eu vi que as crônicas tinham a mesma procura que o humor. Sendo assim eu vou me guiar pela pesquisa, já que o clique do público é clique do público.
Hoje, 7 de agosto de 2009, eu estava assistindo a televisão, algo deveras comum (nas férias me transformo num desocupado, principalmente quando elas crescem duas semanas), e no programa do Ratinho (SBT) havia o caso de uma menina com um pedido em especial. Ela queria uma festa de aniversário.
Você pode até achar isso meio piegas, mas isso me chamou a atenção de uma tal forma que eu não consigo expressar bem. Um sonho infantil que se transformou num conto de fadas através de uma equipe de TV. Leitor, percebe o que eu quero mostrar? Provavelmente não, mas eu explico. Tem gente que sonha tanto com coisas tão insignificantes ou então tem verdadeiros delírios de poder, mas essa criança era diferente dessas pessoas. Ela sonhava com uma festa de aniversário. Provavelmente nunca a tivera e talvez também não esperasse que um dia fosse ter uma.
E o que é uma festa de aniversário? Um bolo, uns doces, musica infantil alta e um monte de crianças correndo para todos os lados. Algo até fácil de se fazer, mas a criança não tinha a possibilidade de obter. A familia pobre não tem condições nem para isso.
E o que são os sonhos de algumas pessoas, caro leitor? Carros de última geração, grandes, enormes beberões. Viagens luxuosas para destinos nem um pouco simples. Poder, dinheiro, glória, status. E o engraçado é que quando essas pessoas conseguem realizar esses sonhos, elas não param aí, acham algo mais distante, mais impossível, mais caro, e não se satisfazem nunca.
Caro leitor, não se trata da velha discussão a respeito do dinheiro e da felicidade. Trata-se de questionar-mos se os nossos objetivos de vida, quando alcançados, nos trarão felicidade.
Pense por exemplo que o desejo de um homem seja visitar todos os prostíbulos de um país (e são inúmeros em qualque parte do mundo) . Quando o homem conseguir terminar as visitas estará velho, caquético, provavelmente com alguma doença venérea, e não será um homem feliz. Será apenas um velho tarado.
Ou então da mulher que quer parecer jovem para sempre. Até onde pode vai só nos cremes, depois no botox, e por fim no bisturi. Mas haverá um momento que nem o melhor dos cirurgiões vai conseguir colocar beleza numa cara puxada e plastificada. Leitor, essa mulher pensará o famoso "E agora?" e olhará o espelho e será impotente contra o tempo.
Leitor, será que você também é como o velhinho tarado ou a "velha mocinha"? Será que seus desejos não o conduzirão por caminhos parecidos? Será que ao realizar o seu sonho você se sentirá feliz? Ou então triste por já não ter mais nada para conseguir?
Pense nisso. =D

3 comentários:

  1. No mínimo, tocante.
    Questionamento apropriadíssimo.
    A maioria de nós limita-se mesmo a essas mediocridades.
    Situações como estas são boas para fazer-nos repensar a respeito dos nossos enormes objetivos, em matéria de ostentação e ambição, mas tão pequenos no quesito realização.
    Embora eu tenha votado em humor (acho que não precisava ser secreto), agradeço aos que votaram em crônicas, pois nos permitiram essa reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Muito obridada! Gosto de desenhar e gostaria de mostrar o quanto isto pode ser fácil para as pessoas. :)
    Realmente é uma questão para se pensar, mais eu acredito que seres humanos tem um pensamento muito além da própria vontade, porque quando eu realizar um sonho, sempre me surgira um outro para ser realizado. As pessoas gostam de desafios e gostam ainda mais de se sentirem realizadas.
    Tô seguindo! Blog super interessante!
    http://rukichiispace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto !!! Mta boa a reflexão que você fez a respeito dos nossos sonhos que não são nem um pouco simples como uma festa de aniversário.
    Limite aos olhos humanos ainda esta longe de ser concretizado ! A ambição e o poder ainda nos consome..Só espero que possamos acordar antes que tudo isso suab a nossa cabeça
    Tô de seguindo , confira meu blog tbm !

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.