sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

101 desculpas

Eu não tenho 101 dálmatas, mas tenho 101 postagens agora (desculpe, leitor, não poderia perder a piada). E Obviamente logo terei 102. Mas isso não é importante. Neste singelo texto gostaria de abordar algumas desculpas que as pessoas usam para justificar seus atos, mesmo que eles sejam injustificáveis ou então a explicação seja ruim demais para ser aceita por alguém. Eis uma pequena relação. Divirta-se!
  • 'Foi algo que eu comi'. Essa desculpa é típica de quem não consegue segurar um pouquinho suas vontades mais íntimas de soltar um pum (ou peido, se preferir). Uma hora a culpa é do repolho, depois do feijão, depois da aveia quaker e do inocente pé-de-moloque. Pior mesmo não é quem solta um e tenta ser discreto, mas daquile tipo de pessoa (provavelmente você tem um tio ou primo assim) que, tranquilamente sentado no sofá da sua casa, assistindo televisão, levanta uma das pernas e solta um pum. É nojento demais, e depois a culpa é da comida...
  • 'Todo mundo faz/Todo mundo é' Exemplos clássicos: 1)Jogar papel no chão e fingir que não fez nada de errado. 2)Sujar o banheiro público com urina (falha tipicamente masculina). 3)Trair o parceiro e dizer que é normal. 4)Ser compulsivo por sexo. 5)Fingir que coloca dinheiro na cestinha do dízimo. 6)Fofocar a vida alheia. 7)Ter fake no orkut para falar mal dos outros. 8)Dirigir perigosamente (i.e. bêbado em alta velocidade) 9)Ser gorda e ter celulite. E quando são cobradas por explicações As pessoas simplesmente dizem que aquilo é absolutamente normal, afinal, quem não é??
  • "Deu tudo errado por que alguma coisa me atrapalhou..." E a coisa pode ser a inveja do peixinho beta da vizinha, pode ser a conjuntura astral desfavorável, até mesmo a crítica dos que não entendem nada de arte. Dou um exemplo prático: um rapazote, na ânsia de tirar CNH A para brincar com a moto zero que o pai comprou, começa a fazer graça com a moto da autoescola. O instrutor dá o aviso: não faz isso senão você cai da moto. O rapazote não dá atenção. Então no dia do exame o rapazote é reprovado e o culpado é, na verdade, o instrutor, que não disse que não podia empinar a moto na frente do delegado...
No geral, pessoas costumam usar desculpas cada vez mais ruins e sem imaginação, virando uns lugares comuns. Entretanto ainda há exceções. Vejam o caso de um governador de um estado por aí num país que eu não me lembro o nome. Disse que o dinheiro que recebeu foi para comprar panetone para os pobres. Se é verdade, nunca saberei, mas se foi mentira, há que se dar o mérito da criatividade.

Um comentário:

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.