domingo, 17 de janeiro de 2010

Choque de gerações

Ando um pouco descuidado com as postagens deste querido blog. Talvez tenham ainda restado algum leitor, ou então serei eu aqui sozinho. Ah, não tem importância alguma. Eu deveria escrever coisas interessantes para manter pessoas interessadas no que eu escrevo, aí eu vou escrever sobre algo que todos aqui enfrentam: choque de gerações.
É mais ou menos assim: você chega para seu pai com uma idéia ótima a respeito de universidade, negócios ou sobre a vida. Ele ouve (se é que ouve) daí ele simplesmente apresenta todas as falhas na sua idéia. Alguns pais estão certos, principalmente quando se trata de um adolescente pedindo para fazer uma tatuagem, mas nem sempre estão. As piores argumentações repousam no pilar 'ninguém nunca pensou assim' ou então 'essas coisas não são seguras, não dê seu número de cartão de crédito' (como quando você tenta fazer uma compra on-line).
Pior mesmo é ouvir meu vô reclamando da política. Geralmente é o desgraçado do governante que não presta (e tem uns que eu concordo plenamente), mas ouvir meu vô falando que a lei ambiental serve apenas para encher o bolso do governo é demais. Daí eu tento explicar que se a água dos mananciais for preservada o custo do tratamento da água é diminuido, mas não dá. Ele vai falar: 'maldito governo que quer acabar com os pequenos...' e começa então a bradar as 'injustiças' que cometaram contra o povo.
Pior mesmo [sic] é aguentar minha mãe falando que não gostou do fim da novela 'Favorita', só por causa que tinha duas crianças cantando 'Beijinho Doce' ao invés de uma linda cena de amor, com os mocinho se beijando. Ou então ouvir alguma tia reclamando de como as coisas estão ruins nas auto escolas, que não ensinam nada aos alunos.
Quero mesmo é que se dane. Eu não compartilho das mesmas idéias, assim como eles não compartinham das minhas. Talvez eu seja muito 'revolucionário' ou então eu seja mesmo é muito jovem e ainda não os compreenda bem. De qualquer forma, eu devia ficar quieto e ouvir, tal como uma pedra da igreja que ouve o sermão e não se altera.

Um comentário:

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.