quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Malhar

Caro leitor, você certamente já esteve numa academia de ginástica. Certamente reparou que lá se encontram tipos que desejam ter um corpo mais bonito (e entre elas tem todos os tipos de pessoas: os que já estão bonitos, os que podem vir a ficar bonitos e os que nunca ficaram bonitos e as gordas) ou então não ter o próximo infarto. Mas não será nesta postagem em que eu falarei desses tipos caricatos de gente, mas de algumas experiências, desagradáveis, que tive dentro desse tipo de espaço.
A primeira delas é certamente não saber como usar a esteira, geralmente iniciantes parvos, como eu já fui um dia, não sabem a que velocidade colocar a esteira e nesse desconhecimento colocam uma velocidade alta, como cerca de 10km/h. Aí a pessoa corre por uns 40 segundos e depois tem de parar a corrida já que simplesmente não está apta para correr tudo aquilo. Sabe a cena clássica dos desenhos em que a pessoa em cima da esteira é arremessada para fora da máquina ou então fica rolando junto com a lona? Eu quase vi isso acontecer com um colega. Eu avisei para não fazer aquilo, mas quem me escuta?
A segunda experiência desagradável devem ser os pequenos acidentes. E eu sou mestre nesses pequenos descuidos. O clássico é prensar os dedos entre uma anilha e outra de peso ou então derrubar coisas no chão, no pé mais especificamente. Eu nunca me machuquei, entretanto eu já tive vontade de mandar a desgraçada da anilha para a pqp.
A terceira experiência desagradável, e possivelmente a mais engraçada é quando não se sabe o peso apropriado para colocar no aparelho. Isso aconteceu comigo no leg press inclinado. Já tinha um peso lá e eu fui tentar fazer o exercício. Não consegui. A rampa desceu e ficou. Não tive força o suficiente para levar o aparelho a sua posição natural para que eu pudesse travá-lo. Tem gente que também exagera no peso a colocar no supino, aí no meio da série o 'fortão' não consegue mais com o peso e aí ou pede ajuda para um amigo ou então joga tudo no chão e o resto que dane...
A última e possivelmente a mais sutil, já que acontece em casa, é a dor muscular e a rigidez dos músculos. Geralmente acontece com as pessoas que estão começando ou voltando a fazer exercício. Eu por exemplo, já fiquei cerca de uma semana sem conseguir erguer os braços sem dor. Aí era um deus-nos-acuda para lavar os cabelos ou então para pegar um copo na dispensa. Ficar com dor nas pernas também é árduo. Qualquer passinho e doem as coxas e talvez a bunda. Mas isso não importa.
Leitor,todos já passaram por alguma dessas situações. Todos. Os bonitos, os podem ser bonitos, os bonitinhos, os feios, as gordas e talvez até você já esteve em algum apuro. Mas é normal. Tudo é normal na forma física. Só não vale ser nem vigoréxico nem anoxérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.