terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2010, número divisível por 3

Você sabia, caro leitor, que ao somar os algarismos de um número caso o resultado seja um número também divisível por 3, então o número é divisível por 3. O mesmo acontece para o 9. Mas isso são curiosidades que todos sabem.
O ano de 2010 me parece que será um ano de muita euforia pelas eleições e também por um crescimento econômico estimado em 5,8%. Mas eu estou com um receio danado do ano que vem. Não sei por que, mas eu não vejo as eleições com muita confiança. Tenho medo de que o tom tenda para o extremismo vermelho, e então comece a haver tensões típicas de guerra civil. Mas eu estou um pouco apocalíptico.
O que deve mesmo acontecer é que o senado se renove com pessoas piores do que lá estão. O mesmo para as câmaras de deputados, federal e estaduais. Também é possível que os administradores eleitos não sejam bons, mas sim demagogos, que se aproveitam de pequenos anseios da população mais humilde, como o emprego, a moradia, saúde e segurança para fazer uma campanha inflamada, porém vazia de um plano para o melhoramento da sociedade.
Até lá, eu vou assim do jeito que estou. Sei que 2010 é um número divisível por 3. Mas não tenho idéia do que o segundo milésimo primeiro ano do calendário gregoriano pode reservar para nós (quem sabe não reserve nada, talvez seja apenas uma continuação tonta do ano anterior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.