sábado, 12 de dezembro de 2009

Uma propaganda

Ontem, sexta-feira, eu comprei uma revista relativamente nova no mercado editorial brasileiro (ainda no sexto número), mas já de prestígio internacional, a "Revista Conhecer", ou a "Knowledge", editada pela BBC.
Eu gostei muito da revista já que tinha fotos muito boas e matérias a respeito de ciência escritas de forma muito boa. Mas o que me chamou a atenção foi uma propaganda da Pós-graduação do Makenzie, no verso da revista, que transcrevo a seguir (desculpem não ter encontrado a imagem para postar).
Imagine um computador 2 mil vezes mais lento que o seu, com a mesma capacidade de processamento de uma calculadora digital.
Ele é a sua única ajuda para pousar na Lua.
Em julho de 1969, mais de 1 bilhão de pessoas assistiram a um dos momentos mais importantes da história: a chegado do homem à Lua.
Para fazer isso, os astronautas da Apollo 11 contavam com um computador extremamente avançado para a época, mas com a mesma capacidade de processamento de uma calculadora de bolso atual. Por causa de uma falha, o alarme do computador começou a disparar. Além disso, ele colocou o módulo lunar na direção de um campo rochoso, ao lado de uma enoreme cratera.
Neil Armstrong, um experiente piloto, decidiu não correr nenhum risco e pousar longe dali. Mas teria que fazer isso sem a ajuda do computador. Então, a poucos metros do solo, ele assumiu completamente o controle manual da nave e voou para longe dali, passando sobre enormes crateras e rochas. Armstrong fez um pouso perfeito, com apenas 20 segundos de combustível sobrando.
O resto é história. Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade. A prova de que mesmo a mais avançada tecnologia não significa nada sem o conhecimento humano.
Quem tem conhecimento supera qualquer obstáculo. Faça pós-graduação Mackenzie.

5 comentários:

  1. A gente coloca fé demais nas máquinas. Mas quando as máquinas falham o jeito é apelar pro conhecimento... Espero que meu conhecimento não atrofie.

    "Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade" odeio essa frase =P

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... num ia nem a pau Juvenal..

    ResponderExcluir
  3. Parabolóide Elíptico14 de dezembro de 2009 às 22:13

    Se a história for verdadeira, brutíssimo!

    Quanto a pós do Mackenzie, não faço a mínima idéia... aliás...

    WTF Mackenzie?!

    ResponderExcluir
  4. Parabolóide Elíptico14 de dezembro de 2009 às 22:26

    A propósito, pare de comprar esse lixo que vem dos britânicos. Compre uma Sexy que contém matérias e propagandas muito mais brutas!

    Playboy >>> Sexy >>> National Geographic >>> Exame >>> Veja >>> Biblioteca Nacional >>> Placar >>> Super Interessante >>> Quatro Rodas >>> Viagem >>> Info >>> Nova >>> Caras >>> "BBC's magazines" >>> Minha Novela >>> Scientific American

    afff, essa última é excepcionalmente ruim...

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.