domingo, 20 de dezembro de 2009

E agora?

Leitor, é esta a pergunta que eu me fiz, poucos instantes antes de eu começar a escrever este pequeno texto, após terminar, enfim, de ler o último livro da série Harry Potter. Agora eu já li todos, não sobrou muita coisa para fazer. Parece estranho, mas eu tenho um certo problema para lidar com o fim das coisas. Talvez por que eu não queira que elas acabem, mas a cada dia que passa, mais se afinca em meu íntimo o pensamento que nada é imutável, que todas as coisas vão mudar a qualquer hora e que nunca mais serão as mesmas. Instituições mudam, pessoas mudam, vidas mudam, inclusive eu.
Eu mudo, penso e concordo. Talvez eu esteja mesmo é mudo, mas isso já não faz diferença alguma. Eu envelheço e morro a cada dia, e cada vez mais eu me apago, para que surja um novo eu. Resta saber se o novo é realmente melhor que o velho ou se é mais um velho, passando-se por novo.

4 comentários:

  1. Talvez as perguntas sejam mais importantes que as respostas, assim afirma a filosofia e os ''sábios anônimos'', principalmente quando dizem ''o mundo é movido por perguntas e não por respostas''.

    O legal de suas indagações (que as vezes chegam até a conclusões) é que elas sempre tem origem em acontecimentos ordinários na sua vida.Isso é filosofia, o que, ao meu ver, nos torna humanos.

    Você filosofa e você é humano.Você se questiona, você é humano.Você é humano, você envelhece.Você envelhece, você passa por ciclos.E você aprendeu, em Termodinâmica I que os ciclos, por mais que reversíveis, provocam mudanças no ambiente.

    Você é humano, envelhece passando por ciclos, muda o seu ambiente.Parabéns você está fazendo alguma diferença no mundo, pois muda algo.

    Abraços Panter, boas férias.

    ResponderExcluir
  2. eis um problema e uma solução, camarada: somos loucos. e é tudo o que resta.

    ResponderExcluir
  3. A loucura não é disculpa para nada. Se temos indagações morais e estéticas, o motivo não é a loucura, mas a busca pela racionalidade e pelo bem estar.
    Mais uma coisa, quem não conviveu com a loucura e acha que ela é algo glamoroso está errado. A loucura traz apenas sofrimento para as famílias dos loucos.

    ResponderExcluir
  4. E agora? Se vc gosta de sequencias pantera leia senhor dos aneis, senao leia crepusculo mesmo ueh, pode ser teen mas mata o tempo e tambem tem os livros do dan brown, tres sao com o mesmo personagem. As coisas mudam mas nao significa que nao possa ser parecido.

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.