quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sugestões

Caro leitor, junto com esta postagem eu abro também um enquete a modo de saber o que você gosta de ler neste singelo blog. Se não for de muito esforço, físico e mental, eu peço com humildade, que você responda a enquete. Como já comentado em alguma postagem anterior, a retroalimentação é fundamental para toda as relações humanas.
Mas, agora já chega de de tanto mimimi, e vamos ao real motivo da postagem, eu vou dar algumas dicas de leitura para você, caso as acate, você será uma pessoa com mais cultura, caso não, você continuará sem saber o realmente existe nas obras indicadas.
  • Il fu Mattia Pascal: Livro de autoria de Luigi Pirandello, também disponível aqui (link em italiano). É a história de um homem que é dado por morto e com isso começa uma nova vida. Entretanto ocorrem imprevisto que o deixam numa situação muito desconfortável. Qualquer semelhança com a novela 'Caminho das Índias' pode não ser mera coincidência.
  • Quincas Borba: Obra machadiana, considerada um dos melhores livros de Machado, ao lado de 'D. Casmurro' e 'Memórias Póstumas de Brás Cubas'. O meu estilo de escrita se assemelha ao longe com o de Machado, logo se você gosta de ler este blog, possivelmente também gostará de ler Machado. A obra está disponível neste link.
  • Amar, Verbo Intransitivo: Livro de Mário de Andrade. É a história de um pai que contrata uma professora para seu filho a fim de ensiná-lo as 'artes do amor'. Leitura Recomendada.
Acabaram-se as sugestões, por enquanto, tendo em vista que para você ler estes livros será necessário que você primeiro aprenda italiano, ou então use a tradução porca do Google. E depois terá de ler estas obras, tão boas e tão legais que eu separei para vocês. Enquanto você lê eu procuro mais coisas.
Antes de encerrar eu tenho que fazer um comentário mais do que pertinente. Nos dois primeiros livros os homens se desgraçam por causa das mulheres. Caso você queira ler a moral, continue a ler o texto até o fim, caso contrário, pule para a próxima. Eis a máxima: Homem trouxa tem que tomar mesmo é no... (Fica a seu critério o preenchimento da reticências).
Agora sim, termino, e mais uma vez o lembro da enquete. Tchau!

Um comentário:

  1. gostei das duas últimas indicações, Pants. Machado é uma criança e Mário um gênio =D

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.