sexta-feira, 10 de julho de 2009

A chuva

Caro leitor, na hora em que escrevo esta postagem a chuva está caindo. Não que isso seja ruim, mas junto com a chuva sempre vem alguns inconvenientes, como por exemplo a umidade excessiva que não deixa roupa nenhuma secar ou mesmo a enxurrada que traz sujeiras para as calçadas.
Mas a enxurrada é até que algo muito interessante. Um monte de água deslizando na rua de forma a ir do local mais alto para o mais baixo. Se você ainda não sabe bem ao certo o que seja, é aquele rio que forma na rua quando chove, o mesmo que levou sua Havaianas recém-comprada para um local desconhecido de todos nós. A desgraça como você já percebeu é ter de atravessar a enxurrada. Mesmo que você tente, não adianta, de algum modo sua claça ficará molhada até o joelho, ou mais (dependendo se você é uma pessoa alta ou um pintor de rodapé).
Outra coisa um pouco desagradável que vem com a chuva é a surpresa. É assim: você sai de casa com aquele sol maravilhoso de manhã e por volta do meio dia o tempo fechou, e você tem a surpresa, está sem o guarda chuva! Não que fosse adiantar muito tendo em vista que mesmo o usando a única parte de você que realmente fica seca, sem nenhuma gota de água, é a sua cabeça, todo o resto fica com gotículas. Isso se o vento não virar seu guarda chuva.
Legal também é você estar em casa e todos os guarda chuvas disponíveis já estão ocupados pelos seus familiares ou amigos (caso você more em uma república), sendo que o único que sobra é aquele com estampa infantil, tipo da Barbie, ou então com estampas que remetem a um local ensolarado com muito sol, justo para lhe lembrar que você está bem longe de uma praia.
Também a quem saia de casa portanto uma capa de chuva, um saco plástico gigante com espaço para colocar os braços e a cabeça. Pode ser transparente, para mostrar a roupa verdadeira por de baixo da capa, ou então amarelo, dos mais antigos, típico de pessoas que trabalham na chuva, como os agricultores e os porteiros.
A chuva também traz um inconveniente para quem dirige, o embaçamento dos vidros. Alguns até tem algo que tem o nome de 'desembaçador traseiro', mas na realidade aquilo não funciona, após um cinco minutos ligado, o máximo que aconteceu foi que as regiões perto daquelas linhas horizontais no vidro traseiro ficaram bem, enquanto a parte entre uma e outra continuou embaçada, ou seja, de nada adiantou gastar a bateria do carro e pode-se claramente concluir que esse acessório apenas serve mesmo é para deixar o carro 300 reais mais caro na concessionária.
Além disso as roupas não secam, as toalhas não secam, o tapete de entrada fica imundo, e muito mais. De qualquer forma, a chuva é uma ótima oportunidade de ficar embaixo de uma coberta e ler, ou então de escutar o rádio, ou mesmo assistir a TV ou um filme.
Sendo assim, carpe diem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.