sábado, 25 de julho de 2009

Fiat Lux

Sabe, leitor, eu tenho navegado por esses dias e percebi que muitas informações que estão disponíveis em nossas cabeças não estão disponíveis ainda para o grande público. Sendo assim eu decidi fazer uma propaganda da Wikipedia e também de seus projetos associados, como o Wikilivros.
Seria importante que as pessoas distribuíssem seus conhecimentos para as outras pessoas (exceto quando se trata de algo que precisa ser mantido em sigilo), e como a maioria dos leitores deste blog são meus colegas de universidade, eu considero que vocês podem ter uma importância muito grande já que nós temos conhecimentos que não costumam estar disponíveis para pessoas sem acesso a grandes bibliotecas ou a centros de excelência.
Existe no iluminismo um filósofo, acredito que Voltaire, que dizia que o acesso a informação transformará o mundo, já que quando uma pessoa passa a ter o conhecimento ela passa a se comportar de forma diferente. Quantas pessoas você não conhece que pararam com certos hábitos de consumo por saber os impactos deles no meio ambiente, como, por exemplo, usar uma caneca no RA/RU? Provavelmente muitas, embora haja quem não use (confesso que sou um deles, mas pretendo adquirir o hábito). Se o conhecimento não estivesse disponível a mudança nunca ocorreria, e para que haja conhecimento nas pessoas é necessário pessoas espalhando conhecimento.
Você pode ser aquele que levará a luz a todos os lugares. E por isso eu gostaria de convidá-lo a pensar a respeito, e depois do pensamento convocá-lo a agir. Nem que seja de outra maneira, mas aja. Nós temos a oportunidade de romper as trevas da ignorância, nós temos a chance de mudar a nossa sociedade. E a oportunidade é algo raro, efêmero. Aproveite-a antes que não possa mais.
(Fiat Lux=Faça-se a luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.