quinta-feira, 18 de junho de 2009

A sujeira dos teclados

Para começar a fazer um pouco de divulgação de informações úteis, que fique claro que um teclado público é uma verdadeira imundice. Claro, se pensamos que as mãos das pessoas estão sempre sujas é porque de fato estão, elas pegam nas maçanetas e corrimãos, apanham coisas do chão, seguram em locais variados e diversos. É claro que todos devem lavar as mãos no banheiro, entretanto, por mais imundo que possa parecer, ainda existe gente que não lava. Mas independente de lavar ou não as mãos, a maçaneta da porta já está contaminada com a sujeira inerente ao banheiro.
Mas não me refiro apenas a este tipo de sujeira. Imagine se o que as pessoas digitassem num teclado público pudesse ser observado. A primeira consequência disso é que as lan-houses e quaisquer outros locais com computadores disponíveis a não apenas uma pessoa ficariam vazios não do dia para a noite, mas de uma hora para outra. Eu, pessoalmente, não gostaria de alguém lendo o que eu escrevo antes de postar, os texto ainda estão muito ruins. Outras pessoas teriam outros problemas que não são a vergonha de um texto mal escrito, mas sim a impropriedade do que escrevem.
É claro que você já deve ter pensado em segredos que não devam ser revelados, como por exemplo as senhas dos e-mails ou então perversões sexuais secretas. E não é por menos, tem gente que usa os computadores públicos para isso, inclusive possivelmente você.
Ainda não devemos parar. Elevemos nossa viagem a um ponto ainda mais obscuro. Imagine que você pudesse saber o que o último usuário pensava enquanto digitava. Seria ainda mais perturbador. Ficaríamos sabendo dos nomes feios que ele pensou quando abriu o e-mail e percebeu que tinha que fazer todo um trabalho sozinho, já que o seu grupo não tinha nenhuma ideia de como fazer. Também saberíamos o que ele realmente pensava da pessoa para quem deixou feliz aniversário no orkut: se é uma pessoa bacana ou a encarnação do diabo na terra, ou simplesmente, com a licença das moças, se a menina é uma 'vaca gostosinha' (desculpe se as escandalizei).
O que mais seria possível saber seria se as relações são verdadeira ou não. Se as intenções são dignas ou não. Se o que a pessoa aparenta ser realmente é ou se é como uma laranja do bandeijão. Aquelas que você acha que são doces podem estar ácidas deveras. Ou então como um vidro (nem me pergunte o porquê).
Devo parar por aqui, senão logo contaminarei o teclado com pensamentos impróprios para pessoas normais. De qualquer forma, cuidado com o que você escreve.

Um comentário:

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.