sexta-feira, 26 de junho de 2009

Moonwalkin'

Ontem morreu Michael Jackson, mas isso não é o tópico da postagem em si, mas o breve comentário de como as pessoas ficam ridículas ao tentar imitar seus ídolos.
Imagine um garoto magro, alto e sem jeito nenhum para a dança, se você me conhece, sou eu, tentando imitar Michael, claro que não sairia cosia boa. O Moonwalk que no fim das contas sai dessa horripilante performance é mais como uma minhoca com dor de barriga misturado com um gato expelindo bolas de pelo. Mas pelo menos eu ainda tenho consciência disso.
Algumas pessoas, especialmente os covers, não tem noção de como ficam ridículos se por acaso eles erram alguma parte importante do show. Imagine um cover de Michael errando o moonwalk, o pior, distorcendo a coreografia de Thiller, os fans não gostam e que já viu o original olha para aquilo e fala: 'Putz, que merda!'. Não que cover seja algo muito sofisticado, já que pra fazer algum dinheiro ele tem de copiar o que já foi feito.
Mas o que é bizarro mesmo é quando uma pessoa próxima de você, que você considerava até aquele momento séria e austera, tenta imitar alguma performance. Tipo o seu colega que outro dia cantou 'I will survive' do começo ao fim em falsete, com direito a coreografia de biba e o pior, sóbrio. Entretanto mesmo que tivesse bêbado seria estranho e perturbador.
Mais estranho é pensar no seu pai dançando ao ritmo dos Beegees 'Stayin Alive' com jogos de cintura melhores que os de Jonh Travolta nos 'Embalos de sábado à noite'. Ou então cogitar em mãe cantando uma canção brega como 'Eu não sou cachorro, não'. E quanto mais velho o familiar, pior. O que não choca é ver aquele seu tio aloprado fazendo graça com 'Robocop Gay' simplesmente por que ele já não é muito respeitável.
Mas todos tem seus minutos de fama, seja na família ou na escola, na faculdade ou no trabalho. A coisa é que hoje você tem de ficar atento pra ver se estes minutos não vão eternizar no YouTube.

5 comentários:

  1. Ah, Pants, eu adoro vc imitando o Moonwalk! =)

    ResponderExcluir
  2. Não sei pq, mas eu acho q me identifiquei com o lance de I Will Survive... Será q foi uma referência a mim? =X

    ResponderExcluir
  3. hahaha, adorei a postagem, pants! e acho q vc faria mto mais sucesso do que o michael jackson da unicamp! =)

    ResponderExcluir
  4. O grande segredo da criatividade é saber esconder suas fontes!


    ''Nada se cria, tudo se conserva''
    Lavoisier.

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.