sábado, 6 de junho de 2009

Paralaxe: O terror de quem lê os ponteiros

Embora isso pareça um tanto ridículo, a paralaxe tem papel fundamental na sua vida. Ela faz você fazer coisas estúpidas.
Uma vez eu estava na Unicamp, mas especificamente na FEQ, quando eu percebi que tinha aula de laboratório às 14h. Até aí tudo bem, mas eu estava meia hora atrasado, sem qualquer justificativa (Eu lia os e-mails, mas isso não é desculpa que se dê). Saí em disparada e corri por cerca de 5 minutos num ritmo que nem um maratonista conseguiria alcançar, eu estava atrasado.
Quando cheguei no laboratório, não vi niguém. E é ai que entra a paralaxe.
Eu olhei no relógio do meu celular na FEQ, que naquele dia era um relógio clássico, daqueles de ponteiro (típico de quem acha que o relógio com mostrador numérico não é bonito) e ao ler as horas, eu li 14h30mim quando eram, na verdade, 13h30min.

Um comentário:

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.