sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Escandabilidade

Talvez você, caro leitor, nunca tenha visto tal palavra do título deste texto. Não fique incomodado. Eu também a vejo pela primeira vez, talvez por que eu a tenha inventado durante a confecção do texto (mas isso não vem ao caso). O que realmente eu gostaria de comentar neste pequeno texto, se assim me for permitido pelo meio, é que as pessoas em geral se escandalizam com muita facilidade, e por coisas cada vez mais tontas (ou então eu é que estou percebendo isso com mais frequência).
Outro dia mesmo eu estava conversando com a diarista que vem ajudar minha mãe todo o sábado e durante a conversa eu citei algumas coisas que as fábricas fazem para que os funcionários trabalhem mais sem que haja a necessidade de aumentar o salário. Ela se escandalizou de tal forma que começou a achar que eu apoiava tudo aquilo. Pode até ser que eu tenha exagerado ao dizer que as comissões de segurança só servem para evitar prejuízos para as empresas ou então ao dizer que basta dar um presentinho de aniversário para que o funcionário trabalhe mais por um preço insignificante. Mas mesmo assim, se a verdade é essa, para que se escandalizar??
Outra vez eu estava conversando com amigos e quando cheguei a falar de alguns comportamentos humanos que eu considero interessantes, o escândalo foi certo. Em uma outra oportunidade, ao comentar que as pessoas que ficam muito tempo sentadas no vaso sanitário tem maiores chances de hemorróidas, também me olharam diferente. Talvez tenha sido um misto de um assunto muito improvável sendo dito por mim.
 Leitor, se quer um conselho de como deixar uma pessoa olhando com uma expressão atônita para você, basta contestar o que ela pensa com argumentos que façam algum sentido. Diga ao ecoxiita que o desenvolvimento sustentável é na verdade insustentável da maneira que é proposto. Diga ao comunista que o capitalismo sanará todos os males da humanidade através da globalização. Diga ao pottermaníaco que Harry é um bundão que só é bom no que faz porque tem sorte de não morrer. E por fim diga ao beatlemaníaco "The dream is over", e nada mais.
Mas no fim talvez as pessoas que se escandalizam ao me ouvir sejam plenamente normais, e eu que possivelmente estou abordando assuntos de maneira inapropriada ou em hora inoportuna. De qualquer forma, no fundo eu não me importo em deixar as pessoas em suas zonas de pensamento confortável. Eu acho chato conversar com alguém sem dar uma cutucada nas mentes (lógico que quando existem, caro leitor).

8 comentários:

  1. Cutucadas na mentes é uma cócega mental, o humor é inteligência: Seja ele puro, ácido ou banal.

    Curti teu jeito de escrever, caro escritor!
    =P

    Uacht,

    Lacobos
    http://dadonanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeeeeeeee adoreiiiiiii!!!!!
    Cara mt bom mesmu, concordo com vc as pessoas fikam de boka aberta c/ td, pra mim td é natural e pode akontecer. Em relaçaum a "dar qlqr presente ki as pessoas produzem +++" é a +++ pura verdd, mts se deixam levar por poko e os "espertos" ki akabam ganhandu c/ issu rsr...
    lei da sobrevivencia, em varius casos é errado, sem etika +++ acontece é um fato fazer uki e pronto..... bola pra frente ki atraz verm genti rsr...
    tem um textu bem bakana ki escrevi sobre um assunto ki axu pura burrice tá lá no meu blog "Fim de Feira" é o nome do post passa lá e da uma lida trenho crtz ki vai adora.


    bjússsss milll tenha 1m ótimu fds.

    Le

    ResponderExcluir
  3. naum sei c issu foi um elogio ou 1ma critica ++++ blz kkkkkkkkkkkk......


    bjússssssssssssssss millllll adoreiiiiiiii seu post

    ops 1ma vezzz tenhu ki falar rsr....

    bjússss
    Le

    ResponderExcluir
  4. eskenta naum blz,
    resolvi flar sobre esse assunto pq cara fikei xeia a semana inteira sem um dia seker sem paz tds falandu sobre o tal vestido, cara issu enxe.
    coisas bakanas por ai é comu seu post mesmu falou
    escandabilidade rsr... o povo fika di boka aberta kum td, era ki td issu merece tanta atençaum assim???
    claru ki naum vamus seguir e pronto se ela curte se vestir assim ki vista, e as frutas curtem uki fazem entaum ki façam e pronto agora o povo fikar o tempo inteiro nessa locura ki naum dá elas ganham por isso e o povo ganha uke:???

    adorei seu comentário obrg mesmu

    bjússss
    Le

    ResponderExcluir
  5. Pantera, sinto em informar q seu blog tá caindo de nível. Gostava mais dele antes. =*

    ResponderExcluir
  6. Parabolóide Elíptico28 de novembro de 2009 às 23:15

    Estou escandalizado com a sua postagem.

    ResponderExcluir
  7. Pantera, fala sobre RH um pouco?

    Efusivos abraços!

    ResponderExcluir
  8. Mente devidamente cutucada! Estou a seguir-te a partir de agora, em busca de mais escandabilidades!

    Luz... ;)

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.