sábado, 21 de novembro de 2009

Dirigir é impreciso...

Caro leitor, caso você já tenha alguma vez em sua vida, dirigido um carro, você sabe bem do que eu estou falando. Todos nós motoristas já passamos por verdadeiros apuros no meio do trânsito, ou mesmo na saída das garagens de nossa casa. Agora, listo alguns casos mais comuns nesse mundo que não nos é apresentado na autoescola.
  • "Pai, como é que liga o carro?" Esta é a pergunta mais óbvia de ser feita quando você pega qualquer carro que já não paga IPVA, de tão velho que é. A resposta não costuma ser "gira a chave e engata a primeira marcha". É mais do tipo: "Pega esse fio coloca aqui no painel, aí você desengata, aperta a embreagem vira a chave e depois acelera que senão morre" e ainda por cima o seu pai vai falar, "é fácil..."
  • "Era contra-mão?!" Típico dos desatentos, essa frase costuma acontecer quando chega em casa um pequeno papel pelo correio, conhecido como multa. Mas tem vezes que isso também acontece enquanto estamos dirigindo. Por exemplo, quando você, sem perceber vira numa rua estreita e de repente outro carro vem na direção oposta. Geralmente não acontece nada além do outro motorista gritar "barbeiro" . Mas pode acontecer, e de vez em quando, seu pai pode ficar muito irritado caso você bata o carro...
  • Subida não pode mais: É aquela situação em que você se encontra numa subida bem íngreme, quase 60º, em que voce é forçado por alguma força do destino que conspira contra você a parar e ter de fazer algo que se chama rampa (também conhecido como meia embreagem). Basicamente trata-se de uma manobra onde o carro deve sair andando sem que volte para trás. O problema é que o carro morre, volta para trás e ainda por cima tem outro motorista xingando atrás de você, tudo isso naquele farol que fica aberto apenas quinze segundos. Logo que eu tirei a CNH minha mãe me levou para dar  uma volta na cidade, e ela me fez passar justo na ladeira mais inclinada (80º era pouco). Para sentir o desespero, o carro voltava para trás se eu não o segurasse no pedal de freio (sim, o freio de mão era insuficiente...) e como problema pouco é besteira, havia uma pessoa atrás. Eu tive de abrir a porta, fazer sinal para a moça passar (segurando o carro no freio) para poder fazer a rampa sem medo de bater em algo. Foi difícil, mas consegui, embora a primeira não entrasse de jeito nenhum.
 Dirigir é sem dúvida uma aventura, mas de qualquer forma o cuidado e preparo são fundamentais. De qualquer jeito, um conselho é não ficar muito irritado no trânsito. Você já está fudido quieto, para que querer achar briga e se fuder ainda mais??

5 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário no meu blog. Ah! e eu não vivo o momento do texto, só tive vontade de escrever :]
    obs: não faço a mínima ideia do que seja dirigir.

    ResponderExcluir
  2. Own habilitação vai significar LIBERDADE pra mim! Nunca dirigi carro. mas já tive a sorte de bater com tudo na sargeta com a bis da minha avó. imagine a reação dela -hahahaha

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu sei que nunca vou conseguir dirigir...
    Mentira, não é só por isso... eu só queria saber como é que as pessoas conseguem passar a marcha SEM olhar!! Meu Deus, não tenho cordenação pra isso :(
    Tenho 19 anos, e sinto que meu destino é andar de ônibus :'(

    ResponderExcluir
  4. por isso eu só ando de bicicleta!

    ResponderExcluir
  5. oieeeeeeeeeee td crtuú???
    to t seguindú di volta e podi kontar cmg sempre por aki blz rsr...
    meu post foi +++ uma lavada di ropa suja +++td bem axu ki koncegui passar td ki estava sentidu issu ki importa rsrs..


    Bjússs mill
    konta cmg

    Le

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.