Para quem não conhece a história de Sísifo, eis uma pequena parte.
Sísífo era um mortal muito esperto, tão esperto que consegiu enganar e trapacear com os deuses várias vezes.
Uma vez, Sísifo viu uma águia levando uma jovem, a águia era Zeus, ela, a filha de Asopo(um deus rio). Sísifo contou o que sabia para Asopo em troca de uma fonte para sua cidade. Zeus ficou bravo com isso e mandou que a morte, representada por Tânatos fosse pegá-lo.
Sísifo elogiou a beleza de Tânatos e pediu a ele para colocar um colar, que na verdade era uma coleira que manteve a morte presa, e inativa, por algum tempo. Dessa maneira, Sísifo criou mais inimizades, desta vez com Hades e Ares, que ao saberem do que aconteceu foram libertar Tânatos.
Assim que a morte foi libertada ela foi atrás de Sísifo. Ele pediu para sua esposa não enterrar seu corpo, para usar esse argumento para escapar da morte pela segunda vez (para 'vingar-se' da esposa).
Sísifo depois disso morreu de velhice.
Quando chegou ao inferno (na mitologia grega todos os mortos iam para o inferno) foi condenado a levar uma pedra de mármore para o alto da montanha mais alta do inferno, de onde a pedra rolava de volta a base da montanha. É por isso que trabalho de Sísifo é uma expressão utilizada para designar uma tarefa longa e cansativa.
De qualquer forma, caro leitor, é melhor não brigar com gente mais poderosa que você. Também não é bom ficar reclamando de qualquer tarefa. As coisas, às vezes, podem ficar bem piores do que já estão.
É como dizem por aí "manda quem pode, obedece quem tem juízo".; As vezes é melhor ser amigo do inimigo
ResponderExcluirhttp://dolipo.blogspot.com
Às vezes? Eu nunca vi algo tão ruim que não pudesse piorar...
ResponderExcluirNunca ouvi falar dessa história nem dessa expressão ! Interessante ! Beeijos :*
ResponderExcluirDepois das coisas irem de mal a pior ou o ciclo se repete ou vira uma merda mesmo rs
ResponderExcluirUacht!
http://dadonanet.blogspot.com