quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O apagão

Claro que você, leitor, sabe do motivo deste texto. Mas caso não saiba (não mora nem no Brasil nem no Paraguai, ou  então é um alienado total) ontem (10/11/2009), houve um problema na distribuição de energia de Itaipu, o que levou a usina a parar, pela primeira vez na história, todas as suas turbinas.
Isso é um fato relativo aos telejornais e aos governos, mas algo me chamou muito a atenção: quase não percebemos esse recurso tão importante, a energia elétrica. Por vezes não damos valor e desperdiçamos em luzes acesas apenas para manter a fotossíntese das plantas ou então em televisões ligadas para que as paredes possam se deliciar com a novela, enquanto a pessoa (ir)responsável assiste outro canal em uma outra TV.
A falta de energia de ontem e começo de hoje mostrou o quanto ela é algo indispensável para nossas vidas como um todo. Sem ela ficamos sem semáforos, sem comunicação de imagem (leia-se TV), sem lugar para carregar nossas baterias. (Houve até mesmo um caso de um senhor que dependia de uma bateria para respirar, ela acabou ontem e ele não tinha como recarregar... chamaram o resgate.)
Eu poderia ficar contando várias coisas que contemplam o assunto, mas estou um pouco sem vontade de escrever, talvez sem motivação, mas se você quizer imaginar alguma coisa, pense num geek ao ver seu Play3 sem energia para funcionar. Leitor, você pode até mesmo terminar a história com um suicídio ou  com o abandono da nerdisse, mas eu não acredito nisso não. As pessoas não mudam, o que mudam são as circunstâncias, como uma noite sem luz.

Um comentário:

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.