quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Você sabia? 17/09/2009

Você sabia que o paladar é apenas pleno quando se usa o olfato em conjunto? Pessoas com o nariz tampado não conseguem distinguir sabores parecidos, como o de morango e o de framboesa, embora com o nariz destapado, a diferença seja gritante.
É por isso que nos dias em que se está resfriado a comida parece não ter o mesmo sabor de sempre. Pelo olfato estar debilitado, o paladar não é completo.
Tente você mesmo uma brincadeira. Tape o nariz e coloque um pouco de canela na língua. Você não sentirá gosto de canela, mas um outro sabor. Entretanto quando destapar o nariz e sentir o cheiro o sabor característico será revelado. Só não vá ser radical ao ponto de almoçar com o nariz tapado, eu acabaria por perder um leitor por asfixia.

4 comentários:

  1. Parabolóide Elíptico18 de setembro de 2009 às 00:48

    AEW !!!

    Ao ler eu lembrei daquela "lenda" que diz ser o aspartame, adoçante usado em alimentos de baixa caloria, 200 vezes mais doce que o açúcar comum. Isso contendo apenas 4 calorias por grama... Incrível se for verdade.

    Aliás, há inúmeras lendas urbanas que tratam o aspartame como grande responsável pelos males da humanidade... De qualquer forma, ainda não sou diabético.

    Meu colega, o hiperbolóide "de uma folha" (ele detesta esse apelido), diz que quer fazer um regime até conseguir se igualar a zero e chegar a uma cinturinha metafórica. Qual é o perímetro de um ponto, Pantera?

    Aaaiii, aaaaiii... boa a postagem.

    ResponderExcluir
  2. Ponto tem dimensão zero. Perímetro é medida de dimensão um.

    ResponderExcluir
  3. ahahaahahah
    quando li, estava tomando sorvete e aí coloquei na língua e tapei o nariz. (Mas relaxa, eu sobrevivi e continuari acompanhando aqui) ashuashuas O gosto fica diferente mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Parabolóide Elíptico18 de setembro de 2009 às 22:43

    "Ponto tem dimensão zero. Perímetro é medida de dimensão um."

    kkkkkkkkkkkk

    Qual é a definição de reta?

    E a definição de plano?

    Volume?

    kkkkkkkkk

    Matemática é idiota demais... Prefiro história.

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.