sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tudo é numeros

O mundo pode ser quantificado através dos números. As vezes que uma bola cai, de que modo cai. Dá para quantificar o número de vezes que se recebe mensagens SMS, a frequência, a extenção e o conteúdo. Dá para quantificar quantas pessoas vão e quantas pessoas ficam.
A maneira como os átomos, as moléculas e as pessoas se comportam. Se vão para a direita ou se vão para a esquerda, mas sempre há desavenças entre os números e a verdade.
A coisa principal é que tudo é números, para o terror dos cientistas humanos, e são números que controlam todo esse fenômeno chamado internet, uma sopa frenética de zeros e uns. Inclusive este texto.

3 comentários:

  1. Os números não me atraem.. prefiro as palavras :)

    ResponderExcluir
  2. Parabolóide Elíptico15 de outubro de 2009 às 23:42

    Será tudo controlado por números ou será que delegamos aos 10 símbolos a tarefa de explicar aquilo que não conseguimos entender de outra forma?

    Atribui-se significado aos dez símbolos quando ordenados, intercalados, combinados com letras, códigos, etc... Não haveria outra forma de entender a natureza que não por representações tão frias e imprecisas ?!

    Creio que um dia ainda veremos que estávamos o tempo inteiro errados... Como dizia Fox Mulder, naquela que foi, é e sempre será a coisa mais linda que eu já vi na TV, "the truth is out there"...

    "Dá para quantificar quantas pessoas vão e quantas pessoas ficam."

    Essa passagem me lembrou uma música de Oswaldo Montenegro. "A lista".

    "
    Faça uma lista de grandes amigos
    Quem voce mais via há dez anos atrás
    Quantos você ainda vê todo dia
    Quantos você já não encontra mais
    "

    Baixe ela. É linda.

    Gosto quando escreve coisas como a deste post. Soam mais naturais, parece que expressam melhor sua "distorção da realidade".

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.