O mundo pode ser quantificado através dos números. As vezes que uma bola cai, de que modo cai. Dá para quantificar o número de vezes que se recebe mensagens SMS, a frequência, a extenção e o conteúdo. Dá para quantificar quantas pessoas vão e quantas pessoas ficam.
A maneira como os átomos, as moléculas e as pessoas se comportam. Se vão para a direita ou se vão para a esquerda, mas sempre há desavenças entre os números e a verdade.
A coisa principal é que tudo é números, para o terror dos cientistas humanos, e são números que controlam todo esse fenômeno chamado internet, uma sopa frenética de zeros e uns. Inclusive este texto.
Não gosto de números
ResponderExcluirOs números não me atraem.. prefiro as palavras :)
ResponderExcluirSerá tudo controlado por números ou será que delegamos aos 10 símbolos a tarefa de explicar aquilo que não conseguimos entender de outra forma?
ResponderExcluirAtribui-se significado aos dez símbolos quando ordenados, intercalados, combinados com letras, códigos, etc... Não haveria outra forma de entender a natureza que não por representações tão frias e imprecisas ?!
Creio que um dia ainda veremos que estávamos o tempo inteiro errados... Como dizia Fox Mulder, naquela que foi, é e sempre será a coisa mais linda que eu já vi na TV, "the truth is out there"...
"Dá para quantificar quantas pessoas vão e quantas pessoas ficam."
Essa passagem me lembrou uma música de Oswaldo Montenegro. "A lista".
"
Faça uma lista de grandes amigos
Quem voce mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
"
Baixe ela. É linda.
Gosto quando escreve coisas como a deste post. Soam mais naturais, parece que expressam melhor sua "distorção da realidade".