Sabe, leitor, Ícaro é um pernagem da mitologgia grega.
A história principal dele é que ele constrói asas com penas, madeira e cera. Quando ele levanta voo ele é advertido pelo pai para não voar muito próximo ao sol, senão ele teria suas asas derretidas pelo sol. Ícaro não escuta o pai, sobe alto demais, as asas derretem e ele cai no chão.
Caro leitor, com o conhecimento de hoje, isso é um absurdo.
Quanto mais alto, mais frio (já que o que retem o calor é a água e a terra). O que poderia acontecer com Ícaro é de a cera em suas asas congelariam (ou ficariam abaixo da Tg...) e com isso o material ficaria quebradiço, as asas apresentariam fratura e por fim Ícaro cairía.
De qualquer modo, caro leitor, desconsidere essa falta total do que postar numa segunda feira...E, além do mais, "Sonho de Ícaro" significa um sonho impossível. É melhor não ter esses sonhos.
Ícaro representa a vontade que extrapola a própria capacidade. É o homem que quer fazer aquilo para o qual não é suficientemente capaz.
ResponderExcluiraffff... pegar uma história tão profunda e falar da cera das asas... "Tg" (que merda é essa?)... resfriamento com altitude...
Aliás, eu lembro do ensino médio que a uma certa altura o gradiente inverte e há uma zona em que a temperatura começa a aumentar com o aumento da altitude. Após novo limiar, ela volta a decrescer até o frio do universo. Acho que era perto da transição para a Ionosfera... Preguiça de procurar no Google e saber se isso é verdade.
Aliás, Ícaro simboliza bem o dono desse Blog. Alguém que talvez queira fazer algo de que não é capaz... Vixi...
Será que as tuas asinhas aguentam?
O comentário do parabolóide é pertinente, pantera.. Realmente é fato q tem uma zona q inverte o gradiente. Ainda assim, as asas congelariam antes de chegar nessa zona de aumento de temperatura. Mas o fim do comentário foi triste. =)
ResponderExcluirAnyway, conhecia a história. E q postagem.. inusitada, pants ahuhuahuahu
Nesse aspecto Ícaro é meu ídolo. Só não conseguimos fazer aquilo que não nos esforçamos o bastante.Até hoje não me deparei com algo que eu seja impossibilitado de fazer, somente de coisas que eu acho inviavél fazer.Todos somos assim.
ResponderExcluirSe um dia eu mudar de opinião ao menos essa teria sido uma visão otimista da realidade.
Creio que não mudarei de opinião
Ícaro, para mim, é o exemplo mais perfeito de quanto maior o orgulho, maior a queda ! E não liga para o Parabolóide, é o maior exemplo de quanto maior o sucesso, maior é o olho grande !
ResponderExcluirAh, entre no meu blog e receba o seu selo !
http://pamzinhamoraes.blogspot.com/
kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirJust Pâmzinha, o blogueiro é um cara que parece ser auto-confiante o bastante para passar os olhos por minhas linhas e ficar tão indiferente e frio quanto se dissecasse meu gráfico com derivadas e mais derivadas...
Fer... eu lembrava disso em algum lugar da minha memória, agora massacrada com rotina estressante de trabalho. Confiarei na sua afirmação, atribuindo o estigma de verdade à minha suposição. Quanto ao final triste, Shakespeare matou Romeu, Julieta, Otelo, Desdêmona, Hamlet e mais uma porrada em suas peças...
Final feliz é coisa da Rede Globo!
Bem, quando eu disse q o fim do comentário foi "triste", não quis dizer ao pé da letra. Não chorei quando vc falou bobagem sobre o "dono do blog" ^^
ResponderExcluir"Triste" é só uma maneira de dizer que acho deprimente o jeito que vc se refere a ele, ainda mais no anonimato.
Anyway
Gosto dos seus comentários. HHAUHUAHUAHUA
Só não acho q.. sei lá, valha a pena ofender as pessoas assim, de graça. Um dia vc pode REALMENTE ofender.
É isso =*
ahh eu gostei do post e dos comentários kkk :)
ResponderExcluirwww.scrummiest.blogspot.com