sábado, 24 de outubro de 2009

Postagem aleatória 24/10/2009

Após um tempo sem postar, por volta de uma semana, estou aqui novamente para atualizar essa página. Como estou um pouco sem assunto para começar a postagem, pensei que enquanto eu escrevesse alguma coisa apareceria na minha cabeça e se tornaria uma boa postagem. Até agora isso não aconteceu.
Estou pensando, (ou estava...)
Vou dar dicas para ter uma boa noite de sono. Excelente. Já tenho a minha idéia. Agora preciso desenvolvê-la, embora eu quase nunca tenha uma boa noite de sono.
  • Tente dormir e acordar no mesmo horário todos os dias. Essa foi a dica que o meu médico deu quando eu fui consultá-lo para tentar resolver meu problema. Comecei a seguir a recomendação, mas não deu muito certo, não, meus vizinhos não tinham o mesmo padrão de sono que eu. Eles sempre estavam agitados até altas horas da noite. Não sei o porquê. Talvez seja por que era um casal que ao meu ver parecia um pouco libertino. Talvez as libertinagens é que fossem o problema. Quando recebiam visitas de um outro casal, aí é que não dava mesmo para dormir. Acho que praticavam umas modalidades de relacionamento diferentes, um tanto liberais. De qualquer forma, o conselho é bom para quem não tem vizinhos ruins.
  • Vá fazer uma atividade física antes de dormir. Até me ajudou a chegar no sono de uma maneira mais intensa, mas o problema é que eu sempre acordava com o corpo dolorido. E havia dois motivos. O primeiro é que eu não sei me exercitar sem fazer atividade intensa, aí eu me doía. Mas o outro motivo é que devia ser o mais significativo. Eu chegava muito suado em casa. Aí eu tinha que tomar banho. O problema é que eu também estava cansado, e com aquele barulhinho do chuveiro, com aquela atmosfera de sauna, não havia o que me conservasse acordado. Acabava dormindo no banho. Aí eu parei com isso. O corpo já estava muito doído, e a conta de luz veio que foi uma exorbitância.
  • Uma vez disseram que contar carneirinhos ajudava. Eu fui contá-los. Contei um, dois, três, quatro, o rebanho todo. Até fiquei com sono. Tive vontade real de dormir. Funcionou. O problema é que para contar os carneirinhos eu tinha de ir até o campo, ver os carneirinhos de um amigo de meu pai. Não compensava a gasolina que eu comecei a gastar.
  • Disseram para eu assistir um filme antes de dormir, todas as noites. Comecei. Não deu certo. Eu tinha pedido emprestado uns filmes de uns amigos e assistia a todos que me davam. Mas um deles me deu um filme de fantasmas e assombrações. Não deu outra, tive pesadelos. E ainda por cima eu acordava no meio da noite com todas as pessoas do filme na minha cabeça. O ápice do medo que eu passei foi quando eu acordei de madrugada depois de um pesadelo, e não havia luz devido ao black-out provocado pela tempestade que caía. Eu fiquei quietinho acuado em minha cama até que lentamente a porta do banheiro começou a se mover fazendo um barulhinho típico que só as portas de cemitério fazem. A luz do banheiro começou então a piscar e de repente comecei a escutar gritos de "Para!,Para!". Cobri minha cabeça com o lençol até que eu percebi que o que estava acontecendo é que os meus vizinhos estavam fazendo suas libertinagens e a luz estava daquele jeito por que um outro vizinho (comportado) estava armando e desarmando os disjuntores dos blocos para tentar reestabelecer o fornecimento normal de energia.
É por isso que por fim eu inventei de ter um blog. Escrever algumas tolices e inventar estórias de vez em quando é algo que ajuda a relaxar. E quando eu releeio meus textos é que a coisa se completar, são tão, tão..., (ah, não sei explicar ...) que me dão sono, e que sono.

3 comentários:

  1. hahaha
    Pode funcionar pra você, mas o que você me diverte, e consequentemente me desperta. Por isso só venho aqui pela manhã, antes de ir trabalhar... =P

    ResponderExcluir
  2. oun sinto mto pelas suas noites d sono ruins. :(

    eu tenho umas dicas pra vc q sempre funcionam cmg

    - tomar um copo d leite com toddye quente antes de dormir
    - desligar a tv. A tv e o computador normalmente tiram o sono das pessoas, em vez d ver um filme vc podia tentar ler (em um lugar confortável pra ñ ficar dolorido dps)
    - tampoes d ouvido. qndo seus vizinhos ficarem até altas horas da noite, ponha os tampoes d ouvido e ñ ouça nada :)

    ResponderExcluir
  3. haha, na verdade eu sou a mesma pessoa por trás dos 'dezessete poucos anos' e 'pra manter ou mudar'. Mas em um eu sou cordial, e no outro ou sou espontânea.

    De qualquer forma, voltei aqui pra dizer que, se você quer MESMO dormir, o único remédio realmente eficaz é estudar! =D

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.