sábado, 20 de fevereiro de 2010

É a porra do Brasil

Leitor, se você gosta de Legião Urbana, provavelmente você já disse essa frase em voz alta, e mais de uma vez, durante a música "Que país é esse?". Não querendo ser muito duro com você, mas o Brasil não está lá muito bem, em especial em questão de educação e cultura.
Hoje, enquanto eu estava zapeando pela internet, no Twitter, vi um Trending Topic a respeito da Maurren Maggi. Algumas pessoas acharam um absurdo a Maurren estar nessa lista. Mas o que é mais absurdo é o desconhecimento por partes de muitos que Maurren é uma atleta do salto em distância medalhista de OURO em Pequim, 2008. Sua história é ainda mais interessante. A atleta foi punida por uso de uma substância proibida pelos conselhos do esporte, mas mesmo assim, após cumprir sua punição, ela voltou e ganhou uma medalha para o Brasil.
Outro dia mesmo, quiz ver a posição do Brasil em relação a educação e me desapontei. O Brasil tem o 12º PIB do mundo, mas em IDH apenas se situa por volta da posição 67. Isso por causa da educação deficitária em nosso país.
Mas quem se importa com isso? Alguns poucos gatos pingados, muitos dos quais não fazem nada para mudar a situação. Pessoas como o Senador Cristóvam Buarque são raras.
Enquanto os cidadões do Brasil negligenciarem o problema, a solução não virá.

3 comentários:

  1. a culpa não é só de quem nos governa... educação da boa também vem de casa. Tem menos professor por que hoje em dia pai e mãe não ensinam que professor tem que ser respeitado.

    ResponderExcluir

Torne-se um seguidor do "Paralaxe Hiperbólica"

Para isso bastar clicar na caixa "Seguidores" do lado direito das postagens.
Se deixar seu blog indicado, eu linko você.