sexta-feira, 31 de julho de 2009

Você sabia? 31/07/2009

Que em 1582, na mudança do calendário juliano para o gregoriano, o papa Gregório XIII ordenou que a contagem dos dias fosse de 4 de outubro para 15 de outubro?
A diferença responsável por essa defazagem reside no fato de que o calendário juliano não tem anos bissextos nos anos divisíveis por 100, enquanto que no calendário gregoriano os anos divisíveis por 400 não seguem essa regra. Tal diferença tornou o ano gregoriano mais próximo do ano solar do que o ano juliano.
Você sabia também que foi a partir dessa mudança que 1º de janeiro passou a ser considerado o primeiro dia do ano? Antes de 1582 ele era comemorado em 1º de março.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Você sabia? 30/07/2009

Você sabia que as aves migratórias voam em "V" por motivos aerodinâmicos? É que quando se assume a formação "V" as aves de trás captam uma menor resistência do ar, de tal forma que se cansam menos. Revesando-se as aves vão ao longe.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tem gente que não sabe falar

Caro leitor, hoje, dia 27 de julho de 2009, eu fui a evento comercial como acompanhante de minha mãe. E nesse evento foi mais do que nítido uma coisa, tem gente que não sabe falar em público. Não que isso seja um problema muito grande, já que é uma monstruosidade. Os palestrantes, que iam lá apresentar os produtos de suas empresas não tinham noção do que fazer perante o público e suas apresentações eram incrivelmente chatas, que até mesmo faziam uns biscoitos queimados servidos pelo bufê serem mais atrativos, mas ainda existia que estava disposto a ouvir.
Eles cometiam muitos erros, e por isso, meu caro leitor, eu estou disposto para dar alguma dica para você melhorar sua atuação em público, já que você não deve ter técnica alguma (mas não desanime, ninguém tem mesmo).

  • Não tenha medo do público. Ele não é alguém que possa lhe fazer mal, exceto se seu emprego ou se sua nota dependem dessas pessoas, mas mesmo assim não tema. Enquanto você falar, o público não pode fazer nada (e se fizerem vão fazer depois da apresentação).
  • Se quer apresentar algo, domine o assunto antes de falar. A falta de domínio é o pior dos erros, o mais aterrorizante, já que nestes casos o palestrante é sempre desmascarado (mas se você conseguir enrolar bem a plateia, ainda sim pode dar certo, principalmente se forem pessoas sem senso crítico algum). É mais ou menos assim, você está apresentando para o seu professor um TCC e a banca no meio faz uma pergunta (Panic detected) até que trivial para você. Se você não está preparado para responder essa pergunta a coisa complicou.
  • Seja breve, objetivo e claro no que diz. Sempre que a palestra vai se alongando, a possibilidade da pessoa entrar na função cerebral "em espera" é enorme. A objetividade reduz o tempo de palestra, a clareza mantem as pessoas interessadas, visto que se alguém não entende o que está sendo dito, ela pode até entrar na função "desligar". Isso se aplica principalmente depois do almoço. Palestra de um chato enrolão, não dá!
  • Se for usar slides, cuidado. Lembre-se que é quase certo que a plateia é alfabetizada, então não leia os textos do slide, use-o apenas para ilustrar o que você fala. Tem gente com o mau hábito de usar os slides sem critério e dessa maneira põe coisas nada a ver na apresentação. Por exemplo um palestrante falando de lã e no meio de sua apresentação de slides ele coloca o ciclo menstrual da ovelha. Embora exista uma conexão distante, o que tem a ver a lã com a uma ovelha no cio? Tem gente que faz coisas parecidas sem se tocar do que faz, e com certeza você já viu algo do gênero na sua vida (mas é óbvio que nem todos têm senso crítico para perceber essas gafes...).
  • Por fim, se alguém falar que a sua apresentação foi horrível, agradeça. Ele fez o que muitos poucos teriam coragem de fazer, dizer que tudo aquilo que você fez com todo o seu empenho foi uma merda. Mas não pense apenas no lado pejorativo. Essa pessoa indicou um problema que muitas vezes passaria despercebido.

Eu poderia ficar dando conselhos indefinidamente, mas não vou fazer isso. Vai ficar chato. E além do mais, eu ainda um dia posso dar palestras a respeito do tema, então se você tiver algum interesse basta mandar um e-mail para mim (eu garanto que o preço é bem acessível). Sendo assim, caros leitores, despeço-me.

domingo, 26 de julho de 2009

Você sabia? 26/07/2009

Que a o ácido acetilsalecílico (Nome comercial: Aspirina) inibe a agregação plaquetária? E que por isso não se deve usá-lo em caso de suspeita de dengue já que o vírus causador da doença diminui a produção de plaquetas e além disso enfraquece os vasos sanguíneos facilitando a possibilidade de hemorragia?
Por isso vale o alerta: não se automedique nesmo se estiver com uma dorzinha a tôa. O alívio dessa dor pode levá-lo a um estado em que não se sente dor alguma, na verdade, não se sente nada...

sábado, 25 de julho de 2009

Você sabia? 25/07/2009

Que a vaselina pode ser utilizada para muitas coisas, inclusive tratar queimaduras??
Mas claro que o uso mais popular da vaselina é a lubrificação mesmo...

Fiat Lux

Sabe, leitor, eu tenho navegado por esses dias e percebi que muitas informações que estão disponíveis em nossas cabeças não estão disponíveis ainda para o grande público. Sendo assim eu decidi fazer uma propaganda da Wikipedia e também de seus projetos associados, como o Wikilivros.
Seria importante que as pessoas distribuíssem seus conhecimentos para as outras pessoas (exceto quando se trata de algo que precisa ser mantido em sigilo), e como a maioria dos leitores deste blog são meus colegas de universidade, eu considero que vocês podem ter uma importância muito grande já que nós temos conhecimentos que não costumam estar disponíveis para pessoas sem acesso a grandes bibliotecas ou a centros de excelência.
Existe no iluminismo um filósofo, acredito que Voltaire, que dizia que o acesso a informação transformará o mundo, já que quando uma pessoa passa a ter o conhecimento ela passa a se comportar de forma diferente. Quantas pessoas você não conhece que pararam com certos hábitos de consumo por saber os impactos deles no meio ambiente, como, por exemplo, usar uma caneca no RA/RU? Provavelmente muitas, embora haja quem não use (confesso que sou um deles, mas pretendo adquirir o hábito). Se o conhecimento não estivesse disponível a mudança nunca ocorreria, e para que haja conhecimento nas pessoas é necessário pessoas espalhando conhecimento.
Você pode ser aquele que levará a luz a todos os lugares. E por isso eu gostaria de convidá-lo a pensar a respeito, e depois do pensamento convocá-lo a agir. Nem que seja de outra maneira, mas aja. Nós temos a oportunidade de romper as trevas da ignorância, nós temos a chance de mudar a nossa sociedade. E a oportunidade é algo raro, efêmero. Aproveite-a antes que não possa mais.
(Fiat Lux=Faça-se a luz)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sugestões

Caro leitor, junto com esta postagem eu abro também um enquete a modo de saber o que você gosta de ler neste singelo blog. Se não for de muito esforço, físico e mental, eu peço com humildade, que você responda a enquete. Como já comentado em alguma postagem anterior, a retroalimentação é fundamental para toda as relações humanas.
Mas, agora já chega de de tanto mimimi, e vamos ao real motivo da postagem, eu vou dar algumas dicas de leitura para você, caso as acate, você será uma pessoa com mais cultura, caso não, você continuará sem saber o realmente existe nas obras indicadas.
  • Il fu Mattia Pascal: Livro de autoria de Luigi Pirandello, também disponível aqui (link em italiano). É a história de um homem que é dado por morto e com isso começa uma nova vida. Entretanto ocorrem imprevisto que o deixam numa situação muito desconfortável. Qualquer semelhança com a novela 'Caminho das Índias' pode não ser mera coincidência.
  • Quincas Borba: Obra machadiana, considerada um dos melhores livros de Machado, ao lado de 'D. Casmurro' e 'Memórias Póstumas de Brás Cubas'. O meu estilo de escrita se assemelha ao longe com o de Machado, logo se você gosta de ler este blog, possivelmente também gostará de ler Machado. A obra está disponível neste link.
  • Amar, Verbo Intransitivo: Livro de Mário de Andrade. É a história de um pai que contrata uma professora para seu filho a fim de ensiná-lo as 'artes do amor'. Leitura Recomendada.
Acabaram-se as sugestões, por enquanto, tendo em vista que para você ler estes livros será necessário que você primeiro aprenda italiano, ou então use a tradução porca do Google. E depois terá de ler estas obras, tão boas e tão legais que eu separei para vocês. Enquanto você lê eu procuro mais coisas.
Antes de encerrar eu tenho que fazer um comentário mais do que pertinente. Nos dois primeiros livros os homens se desgraçam por causa das mulheres. Caso você queira ler a moral, continue a ler o texto até o fim, caso contrário, pule para a próxima. Eis a máxima: Homem trouxa tem que tomar mesmo é no... (Fica a seu critério o preenchimento da reticências).
Agora sim, termino, e mais uma vez o lembro da enquete. Tchau!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aos amigos, com carinho

Hoje, com toda a glória, é o aniversário da ida do homem à Lua, já faz 40 anos. Mas isso não é o de mais interessante. Devido a esse gigantesco passo para a humanidade, institui-se o dia do amigo, para simbolizar a amizade dos homens com todas as criaturas do universo (é verdade). Mas ficou o dia do amigo, o que eu realmente acho mais importante do que o dia que o criou.
Sabe, eu por um tempo fui uma pessoa fechada, sem amigos, mas hoje eu posso dizer que isso já passou, e não irá acontecer novamente.
Quanta coisa eu perdi durante o tempo de isolamento...
É tão bom dividir um momento, contar piadas, ouvir fofocas, notícias e alguma filosofia de butequim. Ver o que o colega gosta e ver o que eu gosto e, mesmo na diferença, notar que isso não tem importância.
Eu nunca tinha alguém para conversar, visto que eu não conversava, discursava para a pessoa que me ouvia (embora eu ainda faça isso, o problema está quase sanado). O amigo, de forma simples, despretenciosa, conseguiu o que eu nunca conseguiria sozinho, rasgar o manto do egoísmo que me cobria. É como em "Help!", música dos Beatles, antes eu achava que podia sozinho. Hoje, eu sei que sem "A little help from my friends" eu não consigo mesmo.
Sozinho, eu não sou nada. Não sou engraçado, não sou bom, não sou inteligente, não sou quente ou frio. Sou morno. Não sou sal, nem açúcar; dia ou noite. Sozinho não sou. Estou à toa, sem objetivo, sem vontade, sem vida. (Sorte que eu tenho amigos!).
Os amigos que eu tenho hoje, são coisa rara, singular, especial. As metáforas, hipérboles, elipses, comparações, catacreses, metonímias, antonomásias, antíteses, eufemismos, gradações, prosopopéias, paradoxos, apóstrofes, aliterações ou assonâncias não podem ainda expressar o que eu sinto por meus amigos. É um bem querer, um querer bem sem pretenção, um tipo diferente de amor, amor que não está nos livros românticos, não está nos roteiros de Hollywood. Talvez esteja no nosso sorriso, nas risadas, na ajuda que recebemos quando estamos na pior.
Amigos, talvez eu nunca retribua aquilo que vocês trouxeram de bom para minha vida, mas quando precisarem, eu sempre estarei disponível para vocês.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Efeméride 16/07/2009

Sabe, leitor, hoje eu vi no Estadão on line que no congresso da UNE os alunos gritavam "Dilma presidente", e algo veio a minha cabeça: será que a associação com o governo federal e com os partidos políticos não pode de fato restringir a liberdade de ação do movimento estudantil, que estará amarrado ao governo como um cavalo num mourão de cerca a espera de seu dono?

A resposta sinceramente eu não sei, entretanto cada vez mais perco a minha esperança no movimento estudantil.

Link para a notícia: Lula vai a evento da UNE e estudantes gritam 'Dilma presidente'

Leitor, transforme o mundo caso não queira que o transformem para você.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tesão, fruto da retroalimentação

Sabe, querido leitor, uma pessoa desatenta, e talvez um pouco maliciosa, pensaria que isso é uma referencia a comportamentos sexuais um tanto quanto diversos, mas isso não é o objetivo desse blog (mas mesmo assim se ainda quiser coisas do gênero mencionado basta ir até o google e digitar algumas palavras sugestivas que haverá sites e sites para distraí-lo). Voltando ao assunto central, o comentário é que se alguém não tem uma resposta proveniente daquilo com que interage, essa pessoa uma hora desencanta daquilo que faz, e acaba por não fazer.
Sabe, postar é uma tarefa até que um pouco ingrata, principalmente quando não tenho a retroalimentação ou, em inglês, o feedback. Principalmente quando a coisa tá lá: "0 comentário(s)". É brochante, tira totalmente o tesão de fazer as coisas. Entretanto eu passei ontem por alguns blogs e percebi que a minha situação ainda não é das piores. Tem gente que tem o "o comentário(s)" em todas as postagens, ou seja, ou tesão (ou motivação) é infinito ou a pessoa não tem o que fazer, principalmente quando são aqueles diários insuportáveis, onde a pessoa tenta contar para o mundo o que aconteceu de interessante na vida dela, sendo que na verdade nada aconteceu já que quem gasta o seu tempo blogando essas futilidades não realmente nada para fazer.
Outra situação é extremamente chata é quando os casais começam a ficar um pouco mais velhos e não existe mais aquele "fogo da paixão". O homem faz um agrado para a mulher ou vice versa, e então não existe um retorno. O homem, ou mulher, deixa de fazer agrados. E aos poucos a relação vai ficando gasta, sem aquela coisa gostosa dos primeiros tempos, onde existiam agrados e feedbacks. Mas isso é evitável. A coisa esfria por causa da queixa mútua, geralmente por coisas banais como cabelo no ralo ou toalha em cima da cama, comportamentos que não são agradáveis, mas também não graves a ponto de causar briga. E se vai só na briga, quem tem vontade de agradar? Quase ninguém. Se a retroalimentação tivesse sido mais intensa, e não precisa de muito, isso não teria acontecido, pois a retroalimentação deixa todos mais felizes, independente se ela é verbal ou... (putz, prefiro não comentar).
A retroalimentação também faz parte do cotidiano de ensino. Se um professor não vê resultado, ele desanima e deixa o aluno de lado, poupa esforços, que por fim revelariam-se inúteis. Imagine que você se propôs a ensinar uma galinha, sim leitor, uma galinha daquelas que põe ovo, a falar inglês. É claro que a galinha não aprenderia e você não teria a retroalimentação (mas caso aprendesse, você no mínimo teria fama internacional como a pessoa que ensinou uma galinha a falar inglês) , sendo assim, você pararia de ensinar uma galinha. Talvez então você ensinasse um cachorro a sentar quando você manda, e isso é possível (caso o cachorro aprenda, a fama será restrita a sua família, mas sua mãe vai propagar para todas as amigas) logo se você tenta e tem algum resultado a possibilidade de você continuar a fazer aquilo é muito grande. Por isso é que vem a máxima: o professor irá ensinar os cachorros, mas cabe ao aluno decidir se ele vai ser a galinha ou o cachorro. (Qual dos dois você é?).
Também pode se extrapolar mais um pouco e pensar na motivação empresarial. Se o líder não dá a seu comandado um retorno, não espere dele muita coisa. A via tem duas mãos, sempre. Quando eu jurei a bandeira para retirar o CDI, um militar falou com os jovens na câmara. No começo ele foi duro, exigiu perfeição no juramento, mas depois, ao final, elogiou e incentivou os jovens. Foi demais. Nunca eu tinha me sentido tão motivado para alguma coisa. Tudo por causa da retroalimentação, que nesse caso foi mútua, nós, os jovens, fazendo o juramento (sendo como os cachorros) e o militar organizando e incentivando.
Assim eu encerro a postagem com um singelo pedido, comentar não é tão difícil, então um pouco de retroalimentação não faria mal. Mesmo por que todo mundo gosta de uma retroalimentação de vez em quando, inclusive eu e você.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A chuva

Caro leitor, na hora em que escrevo esta postagem a chuva está caindo. Não que isso seja ruim, mas junto com a chuva sempre vem alguns inconvenientes, como por exemplo a umidade excessiva que não deixa roupa nenhuma secar ou mesmo a enxurrada que traz sujeiras para as calçadas.
Mas a enxurrada é até que algo muito interessante. Um monte de água deslizando na rua de forma a ir do local mais alto para o mais baixo. Se você ainda não sabe bem ao certo o que seja, é aquele rio que forma na rua quando chove, o mesmo que levou sua Havaianas recém-comprada para um local desconhecido de todos nós. A desgraça como você já percebeu é ter de atravessar a enxurrada. Mesmo que você tente, não adianta, de algum modo sua claça ficará molhada até o joelho, ou mais (dependendo se você é uma pessoa alta ou um pintor de rodapé).
Outra coisa um pouco desagradável que vem com a chuva é a surpresa. É assim: você sai de casa com aquele sol maravilhoso de manhã e por volta do meio dia o tempo fechou, e você tem a surpresa, está sem o guarda chuva! Não que fosse adiantar muito tendo em vista que mesmo o usando a única parte de você que realmente fica seca, sem nenhuma gota de água, é a sua cabeça, todo o resto fica com gotículas. Isso se o vento não virar seu guarda chuva.
Legal também é você estar em casa e todos os guarda chuvas disponíveis já estão ocupados pelos seus familiares ou amigos (caso você more em uma república), sendo que o único que sobra é aquele com estampa infantil, tipo da Barbie, ou então com estampas que remetem a um local ensolarado com muito sol, justo para lhe lembrar que você está bem longe de uma praia.
Também a quem saia de casa portanto uma capa de chuva, um saco plástico gigante com espaço para colocar os braços e a cabeça. Pode ser transparente, para mostrar a roupa verdadeira por de baixo da capa, ou então amarelo, dos mais antigos, típico de pessoas que trabalham na chuva, como os agricultores e os porteiros.
A chuva também traz um inconveniente para quem dirige, o embaçamento dos vidros. Alguns até tem algo que tem o nome de 'desembaçador traseiro', mas na realidade aquilo não funciona, após um cinco minutos ligado, o máximo que aconteceu foi que as regiões perto daquelas linhas horizontais no vidro traseiro ficaram bem, enquanto a parte entre uma e outra continuou embaçada, ou seja, de nada adiantou gastar a bateria do carro e pode-se claramente concluir que esse acessório apenas serve mesmo é para deixar o carro 300 reais mais caro na concessionária.
Além disso as roupas não secam, as toalhas não secam, o tapete de entrada fica imundo, e muito mais. De qualquer forma, a chuva é uma ótima oportunidade de ficar embaixo de uma coberta e ler, ou então de escutar o rádio, ou mesmo assistir a TV ou um filme.
Sendo assim, carpe diem.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O inferno é você

Sabe, caro leitor, eu estava no msn um dia desses e por alguma razão chegamos a uma afirmação de Sartre: "O inferno são os outros". Creio que isso não seja verdade, senão estaríamos de uma maneira bem interessante: Você se levanta pela manhã e ao vir para a universidade depara com o professor. Nessa situação você seria a pobre alma e o professor o próprio capeta, já que estamos todos no meio dos outros, ou do inferno, como queira.
Ironias a parte, caro leitor, o que realmente é de incomodar é a incapacidade das pessoas em viver em sociedade. Quando você não penteia o cabelo e sai na rua é claro que os outros vão olhar, apontar e rir, logo não espere que ao sair na rua dessa maneira que os outros fiquem impassivos como sempre, espere ser notado. É claro que sempre tem o retardado que faz coisas ridículas e acha que ninguém vai ver ou achar estranho, tipo aqueles seus amigos mais underground, ou você possivelmente.
Outro exemplo clássico que pode ser dado é a fofoca. Gente que futrica tem em todo lugar, isso é praticamente uma verdade universal da física, mas tem quem ache que nunca vai ser alvo de fofoca, ao ponto de não prestar atenção ao que faz em público. É o caso de quem ficou com a ex-namorada do melhor amigo 'às escondidas' no meio de uma festa e fica bravo quando no dia seguinte estão todos comentando sobre o que aconteceu, ou sobre o que disseram que aconteceu (já que é obvio que nem toda a fofoca que chega é verdade, juro, caro leitor), em suma, é claro que ia dar merda.
Outra coisa que me incomoda bastante, e que eu acho sinceramente ridículo é culpar os outros por coisas que aconteceram apenas pela irresponsabilidade de si próprio. Como quando você vai mal em uma prova e diz que tudo foi culpa dos seus vizinhos, que não deixaram você dormir em paz na véspera ou então a culpa é do professor, que deu uma prova muito difícil. Mas mesmo que isso realmente fosse verdade, quem estudou pouco foi você. E mesmo que estudou muito pode ter não estudado como deveria, tipo estudou assistindo o jogo do Corinthians na Globo ou então simplesmente tentou decorar 30 equações absurdamente complicadas sem sequer prestar atenção para o que serviam, é claro que ia dar merda.
É como por a culpa no forno pelo não crescimento do bolo sem sequer 'lembrar' que o fermento não foi posto na massa, como sempre, é claro que ia dar merda.
Então eu proponho um exercício muito interessante. Pense na última coisa que lhe desagradou e veja se você não poderia dizer "é claro que ia dar merda".

domingo, 5 de julho de 2009

Piada infame: Parte 001

Quando é que o ateu gosta do bispo??

R: Quando ele joga xadrez!

sábado, 4 de julho de 2009

Sábado a noite

Parece que sinceramente, eu e os leitores deste blog não tem o que fazer no sábado a noite.
Sempre que eu entro no MSN a minha lista está lotada de gente, que são apenas pessoas que eu conheço pessoalmente.
Talvez nós não tenhamos muita coisa para fazer no sábado a noite, mas com certeza, os outros dias da semana são muito mais interessantes...

It's a bore

Embora não pareça adequado falar disso, mas quando chega esta época do ano, próxima ao meu aniversário, eu entro numa fase de tédio muito profundo, não porque a vida é ruim, mas simplesmente porque tudo fica do mesmo jeito durante um mês inteiro: as mesmas crianças indo para o clube, as mesmas pessoas frequentando sua casa.
Até os filmes entram na lista, principalmente os de ação, que têm sempre a mesma história, ou é um cara fortão lutando contra o crime, ou é um cara fortão resgatanto uma pessoa da família (geralmente a filha), ou é um cara fortão protegendo o presidente dos USA de uma conspiração terrorista, ou então é uma combinação linear destes enredos, sendo sempre o cara fortão como uma constante.
Uma coisa chata é também os programas da tevê, sempre os mesmos e sem graça, claro que existem os tipos canônicos, e o resto são pequenas variações. É como em ciência, um faz com ácido clorídrico outro faz a mesma coisa com o ácido sulfúrico e no final das contas são dois artigos iguais mas são são dois artigos diferentes.
Voltando a televisão, enuncio os tipos canônicos:
  • Show de talentos: O mais famoso é sem dúvida o Raul Gil, com algumas coisas para cá outras para lá tem também o Ídolos e a cópia genérica, o Astros.
  • Programa de auditório: Os melhores representantes são o Faustão e o Gugu, mas também existe um tentativa da Eliana alcançar a mediocridade dos dois lá no 'Tudo é possível'. Na globo não se pode deixar de citar o Hulk, que ultimamente percebeu que nem só mulher gostosa dá audiência, mas também um certo assistencialismo televisivo como o 'Lata velha' e o 'Lar doce Lar'. Pode-se também dar nota de acordo com a chatice do programa, numa escala de 0 a 5. Todos, com exceção do Silvio Santos (o rei, 2 na escala), estão com no mínino 7,5.
  • Novela: Dispensa explicações. Tem três grandes fases, apresentação, enrolação, resolução. Tanto a apresentação quanto a resolução tem no máximo 3 capítulos. A enrolação é o que há, no mínino cerca de 95% da novela. Além disso cabe lembrar que embora a novela seja um gênero consagrado, ela tem tido péssimos escritores. Em que lugar do mundo alguém dança tanto quando em 'Caminho das Índias'? Em que cadeia tem uma mulher tão vilã quanto a Flora de 'A Favorita'? Em que lugar do Brasil existe uma cidade para uma 'Revelação'? Por que demora duas semanas para operar alguém que está entre a vida e a morte? Perguntas sem respostas que atordoam os telespectadores.
  • Noticiário: Além do boa noite não vêm mais nada de bom. É corrupção, é morte de Michael Jackson, é assasinado da Isabela Nardoni, é tiroteio no Rio, é venda de drogas na Cracolândia, é a economia indo pro brejo (junto com a vaca, que teve aumento em seu preço), é desastre natural, e de vez em quando é dia de Santo Antônio ou então véspera de uma apresentação de um artista internacional.
  • Reality Show: Limito a falar que aquilo não é um show de realidade. Onde será que tem tanta bunda redonda e tanto homem sarado? Só mesmo no Big Brother e na Fazenda.
  • Humorísticos: De vez enquando me fazer dizer 'Que legal!', mas depois de seis meses ouvindo a mesma piada, eu só grito 'Que bosta!'.
  • Revista Eletrônica: leia 'Fantástico' ou 'Domingo Espetacular'. Umas porcarias. Vai ter matéria quando todo mundo já sabe da notícia. De vez em quando tentam traduzir alguma coisa da BBC, mas a edição quase que completa faz que destruam totalmente a qualidade, isso quando a Record não tenta passar matérias sobre a bíblia em pleno horário nobre, do domingo mas fazer o que, é a Universal que paga, é a Universal é que manda.
Quanto ao resto dos programas, são todos chatos, repetidos e sem graça, com exceção do Silvio Santos que faz a mesma coisa sempre, pelo menos por 50 anos, e ainda tem audiência.
Mas fazer o quê? Postar no meu blog e expressar: "It's a bore!".